Escolha seu idioma!

20 de setembro de 2007

TECNOLOGIAS DE VIRTUALIZAÇÃO É O FUTURO!!!

Imagine que o seu Windows ou Servidor esteja contido em um arquivo e, que qualquer problema no sistema basta copiar e colar esse tal arquivo e pronto tudo rodando novamente como se fosse a primeira vez.
Isso é incrível, extraordinário, algo nunca visto antes na história da imformática. Isso sem falar no suporte a nível de hardware com os processadores da AMD e Intel, levando a ganhos de performance nunca atingidos anteriormente.
Outra quebra na história da Microsoft sobre o fato de não oferecer suporte a concorrentes. A Microsoft suporta VMs Linux de duas formas.
1) O Virtual Server 2005 R2 traz modelos de instalação designados especificamente para as distribuições mais populares de Linux, incluindo Novell Suse Enterprise Server 9, Suse Linux 9.1 a 10.0, Red Hat Enterprise Linux 2.1 a 4, Red Hat Linux 7.3 e 9.0.
2) A Microsoft fornece suporte (terceirizado) para usuários do Virtual Server 2005 R2 que utilizam uma das distribuições aprovadas. Se o usuário tiver um problema com uma distro Linux no VS 2005 R2, o usuário pode utilizar o suporte da Microsoft para resolver o problema.

A empresa EMC VMware atualmente domina o mercado de virtualização, o que preocupa e muito a gigante de software Microsoft. O sistema VMware oferece a melhor performance e mais funcionalidades do que o concorrente Virtual Server da Microsoft. (É a primeira vez que a Microsoft lança um produto da linha Server com custo zero) . Baseado no custo e nas novas funcionalidades, não é difícil decidir pelo VMware ESX Server e GSX Server.

Sabemos que a decisão sobre um software sempre deve estar alinhada com os planos da empresa, portanto antes de implentar um servidor em sua empresa analise o mercado de virtualização. Conheça estude os sistemas virtuais!!!
Saiba Mais acesse:http://www.vmware.com/br/img/media/flash/vin/index.html

18 de setembro de 2007

1 Computador com até 9 terminais diferentes e independentes

1 PC com até 9 terminais diferentes e independentes Com a nova placa de vídeo ATi Rage XL Quad, permite que até 9 usuários compartilhem os mesmos recursos e capacidade de um único computador, chamado PC Host, com Windows 2000 Professional, Windows XP Professional ou Windows XP Home Edition. Apenas adicionando a licença de uso do Buddy Software, placa de vídeo, monitor, teclado e mouse,você terá uma estação de trabalho independente da já existente. Cada usuário tem sua área de trabalho personalizada, senha de acesso própria e utiliza aplicações como processador de texto, planilha eletrônica, banco de dados e correio eletrônico de forma independente. O Buddy Software permite, ainda, que os usuários compartilhem impressora, CD-ROM, modem e até rede dial-up. Todos os usuários podem navegar na Internet utilizando apenas um modem, ou uma placa de rede e realizar simultaneamente qualquer tarefa que realizariam em um Windows 2000 Professional, Windows XP Professional ou Home Edition. Kit Buddy O KIT Buddy Lite ou Premium (com áudio), é composto pelo hardware proprietário, licença de uso (Buddy Lite ou Premium) e placa de vídeo. O modelo da placa de vídeo a ser utilizado dependerá do número de estações adicionadas ao PC Host: - Para uma estação adicional: Placa de video ATI RAGE XL - Para duas estações: Placa de video dual - Para quatro estações: Placa de video ATI QUAD - E assim por diante até os 8 terminais adicionais (sem contar o PC Host) OBS 1: Caso use mais de uma placa de vídeo ATi Rage XL Quad em um único PC, recomendamos desabilitar na BIOS do PC a associação de uma IRQ por placa de vídeo VGA. OBS 2: Quanto ao Buddy Lite recomendamos que o teclado e o mouse tenham consumo elétrico inferior a 100mA. Licenciamento Para cada estação adicional é necessária a aquisição de um Kit Buddy, sendo que cada adaptador possui uma licença de uso integrada no próprio dispositivo. Ou seja, a solução não requer qualquer processo de registro, ativação via Internet e pode ser transferida para outra máquina.

Mais informações contate-me!!