Escolha seu idioma!

15 de outubro de 2012

Comprovação de fatos históricos que marcaram o mundo.

Há pouco mais de 200 anos a havia uma enorme ignorância a respeito do passado da humanidade. Não fossem poucos escritos preservados como os de Heródoto, Virgílio, Tácito ou a própria Bíblia, praticamente nada saberíamos do mundo que antecedeu a nossa geração.
Mas isso começou a mudar a partir do finalzinho do século 18 com a chegada de corajosos exploradores que deram início ao que chamamos atualmente de arqueologia clássica. Mas é necessário admitir que muito do que temos praticado hoje no moderno método arqueológico está alicerçada no trabalho amador destes valentes pioneiros que lançaram os fundamentos da arqueologia moderna, inclusive a arqueologia bíblica. Militares, artistas e historiadores estão entre os que iniciaram a científica arte das escavações.

A Arqueologia e a História iluminando as páginas da Bíblia. O tempo não apaga a história. Sob os escombros da terra, a arqueologia encontra registros do que aconteceu antes de nós. Mesmo que as palavras neguem, as evidências comprovam os fatos.


Werner Keller, ao pesquisar fatos históricos e achados arqueológicos, provou que os acontecimentos narrados na Bíblia realmente ocorreram. E, ao dar vida a fatos do passado, criou uma reportagem histórica que fascina o leitor...uma incrível aventura em busca dos fundamentos históricos do livro dos livros.
A obra apresenta-se dentro de um caráter arqueológico e tem por finalidade explicar, dentre os mais variados relatos da Bíblia, os milagres ocorridos, tanto aqueles mencionados no Antigo Testamento, como no Novo Testamento, tais como: o Dilúvio, o Êxodo, José do Egito, a vida e morte de Jesus, João Batista, os Apóstolos etc. 

Através de um estudo profundo de pesquisas o autor narra tais fatos provando que realmente eles ocorreram, mas não da forma como está exposto nos textos da Bíblia, mas que são perfeitamente encontrados os indícios que nortearam àqueles escritores à conclusão das passagens Bíblicas. Os argumentos partes dos mais variados tipos, quer seja dos locais visitados pelo autor, que seja pelas buscas efetuadas nas ruínas e também por meio dos restos históricos encontrados, identificando as inúmeras regiões existentes na época, com várias ilustrações de mapas com demarcações de cidades e povoados antigos, demonstrando numa linguagem um tanto complexa que realmente a Bíblia tinha razão. 


Quem tiver interesse em estudar me manda um e-mail que envio um exemplar:

2 comentários:

Wesllão F. S. Nogueira disse...

Legal... queria ler alguns trechos, se possível

Genivaldo Menezes disse...

Não fosse os estudiosos que registrassem os fatos importsntes ocorridos na época, hoje não saberíamos sobre nossos antepassados.