Escolha seu idioma!

24 de outubro de 2012

Reflexões que todo homem deveria fazer na vida ...

Sem sombra de dúvidas a maior dúvida do homem é o que será dele após a morte física.. aliás essa dúvida não é por acaso. Da mesma forma que a injustiça suscita em nós o desejo de justiça...  a morte nos faz clamar pela vida até porque fomos originalmente criados para não morrer.. não foi assim desde o princípio a morte entrou no homem pelo seu desejo de viver independente de Deus.... sentimento que herdamos e desde a tenra idade manifestamos e precisamos aprender a vencer e escolher devolver a Deus seu lugar de primazia em nossas vidas ou relegá-lo abaixo de nós.

O dom da fertilidade e procriação nos é concedido não mera e simplesmente uma vontade que emana decorrente de um desejo humano da perpetuidade. Assim com um pássaro nasce pássaro e sabe voar ... um peixe nasce peixe e consegue respirar debaixo d'água assim fomos feitos humanos com o dom único e  singular de Amar. Na verdade é muito mais que isso... ao sermos pais passamos por várias situações que o próprio Deus passa, porém, em escala menor e essa experiência fantástica serve como uma baita de uma lição


Esse choque de não haver um vida após a morte, sem dúvida alguma nos gera indagações... apesar de muitos não ponderar sobre isso e viver toda a vida e morrer sem nem nisso pensar.. não é assim que agem as pessoas prudentes. Ponderar sobre a nossa vida, nossos objetivos, a busca incessante da perfeição é um exercício salutar e que invariavelmente nos aproxima mais de Deus. Tudo isso nos motiva a estudar tudo que está ao nosso redor simplesmente para que tendo uma vez conhecido e nos municiarmos de informações, fatos, dados descobrirmos que tudo que existe revela e nos mostra a sabedoria de Deus na criação e manutenção de tudo que existe a começar desde um simples fenômeno da natureza até a complexa e perfeita estrutura do nosso organismo.


Deus simplesmente Ama o homem. O universo, ou o multiuniverso e tudo mais que existe está para usufruto do homem e não o contrário. Colocar tudo que existe no mundo ou uma parte da da criação de Deus acima do próprio criador é o maior equívoco que podemos fazer. Não é a toa que a raça humana reina sobre o univerno e nenhuma outra raça jamais subjulgou ou subjulgará a raça humana como assim sempre fora desde o princípio.

Um comentário:

KARLA KASSIAKA disse...

Augusto, como você colocou papel de fundo no seu Blog? (Esta foto do avião no ar). Pode me ensinar a colicar? Fiz um blog,mas ainda não seu usar as ferramentas de personalisar, não sei nem onde as encontro.
Obrigada.

Karla