Escolha seu idioma!

29 de dezembro de 2012

Série "A bíblia tinha razão" parte 3

Já foram propostas diversas teorias que tentam explicar a origem do homem, tanto no contexto científico, quanto por parte das religiões e na mitologia. Desde a idéia de que o surgimento da humanidade se deu de modo disperso, em todos os planetas passando pela crença que uma força "cega e sem objetivo" possa ter criado o homem até a hipótese de que sempre existimos, ou seja, não fomos criados.
Uma das primeiras tentativas do homem de explicar a origem do homem foram os mitos. Veja o vídeo abaixo:

17 de dezembro de 2012

Mundo dos "Muggles" ou "Trouxas" (aqueles que não são bruxos)

O título deste post define a essência da série de aventuras do Harry Potter (bruxo) que acontecem num mundo de feiticeiros com suas próprias histórias, habitantes, cultura e sociedades. Escrita pela britânica J. K. Rowling é constituída por sete livros e, desde o lançamento do primeiro volume em 1997, ganhou grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo e deu origem a filmes, videojogos, entre outros itens.

A história começa com o mundo dos bruxos, que tenta manter-se secreto dos Muggles - termo traduzido para o Brasil como "Trouxas" (aqueles que não são bruxos). Grande parte da narrativa se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foca os conflitos entre Harry Potter e o bruxo das trevas Lord Voldemort que tornou-se um espírito sem poder, procurando refúgio em lugares escondidos do mundo. 

O foco é claro - crianças, adolescentes e muitos infanto-adultos a partir dos oito anos de idade. De uma coisa serve os livros do Harry Potter 1,2,3,4,5,6,7 com as suas 3290 páginas despertam nos jovens além do ocultismo e outras práticas obscuras o prazer da leitura. Agora ler a Bíblia acham que o livro é grande e de difícil leitura. Cada livro registra uma ano da vida de Harry (protagonista) na Escola de Magia e Bruxaria e seu conteúdo amadurece conforme Harry cresce. Os leitores que começaram a ler a saga ainda muito jovens também vão amadurecendo enquanto lêem. (excelente estratégia para corromper crianças e jovens em formação de caráter.)

Os problemas no mundo mágico são sólidos e reais como os do nosso mundo - preconceito, depressão, ódio, sacrifício, pobreza, morte. Visando contextualizar e trazer o público alvo cair de cabeça na trama. Pregando a idéia constante de que esse mundo mágico é melhor que o mundo natural e pasmem milhares de crianças acreditam literalmente.

Mundialmente, a série Harry Potter vendeu cerca de um bilhão de exemplares, até dezembro de 2011, em mais de 67 idiomas. O livro da série que mais vendeu (cerca de 120 milhões de cópias comercializadas). Graças ao grande sucesso dos livros, Rowling tornou-se a mulher mais rica na história da literatura.

Enquanto isso no Brasil a Teosofia Brasileira também tem difundido este conhecimento metafísico e iniciático. O ocultismo moderno, cujo ressurgimento deu-se principalmente ao final do século XIX, teve sua parte teórica sistematizada por Helena Petrovna Blavatsky, no que ficou conhecido como Teosofia.

Já no século XX destaca-se enormemente a figura de Aleister Crowley, que desenvolveu um sistema mágico, conhecido como Thelema, que deu origem e influenciou diversas escolas mágicas, também escreveu uma extensa gama de livros que figuram entre as preferências de ocultistas modernos.

O ocultismo tem relação com o misticismo e o esoterismo e tem influências das religiões e das filosofias orientais (principalmente Yoga, Hinduísmo, Budismo, e Taoísmo).

Jovem jovem! Abra o olho Jovem!

4 de dezembro de 2012

Aborto - Assista e repense seus conceitos sobre o assunto!

A legalização do aborto na sociedade proporciona a banalização da sua prática, a disseminação da eugenia, a submissão a interesses mercadológicos de grupos médicos e empresas farmacológicas, a diminuição da população, o controle demográfico internacional, a desvalorização generalizada da vida, o aumento de casos de síndromes pós-aborto, e, indiretamente, o aumento do número de casos de DSTs (doenças sexualmente transmissíveis).
Triste realidade! Cerca de 3 milhões de adolescentes de 15 a 19 anos fazem abortos inseguros todos os anos.