Escolha seu idioma!

21 de fevereiro de 2013

Internet Ilimitada da TIM - Infinity Web "ilimitada"

O serviço de disponibilização de acesso a internet via celular anunciado pela operadora TIM na modalidade "Infinity Web Ilimitada", é no mínimo uma piada ao consumidor pois, de "Infinity" ou "Ilimitado", não tem nada. Você pode se perguntar "Porque todo dia a TIM reduz a velocidade da minha internet?" ou ainda por que todo dia recebo essa mensagem:
 
"Com o Infinity WEB sua navegacao e ilimitada! Voce atingiu o consumo diario informado no regulamento e sua velocidade podera ser reduzida ate o dia seguinte."
 
A realidade é que a TIM LIMITA o acesso à uma cota de tráfego de dados/dia e te manda a mensagem acima quando atinge esse limite. Enquanto isso nas ações comerciais e propragandas de TV e diversas mídias o serviço de Internet é apresentado como Ilimitado.
Para a Tim, oferecer um serviço, ou produto que promete o uso do recurso "sem restrições" e na prática faz o contrário é no mínimo um desrespeito para os consumidores. É um "boom" comercial de adesão ao serviço dito "ilimitado" assim como a Tim faz com as ligações com "duração ilimitada",no qual você fica ilimitadamente alguns poucos minutos e depois a ligação cai sem nenhuma explicação, onerando o cliente cada vez que faz uma nova chamada.
 
Como funciona:
A velocidade nominal máxima da internet Tim é de 1 mega/bits só que eles tem um limite de dados trafegados de 10mb por dia e 300 mb por mês então se passar do limite a velocidade é reduzida para 56k, ou seja, mais lenta que a conexão discada e só terá velocidade restaurada no dia seguinte ou no mês seguinte dependendo de quanto usou.

Exemplo simples: uma página tem +ou- 200kb e 1024kb = 1mb, por exemplo, um vídeo do You Tube + ou - 5 min + ou - em 240p 15mb então se usar a net da tim no pc e ver uns dois vídeos sua net já estourou o limite e vai ficar muito lenta.

Então consumidor não se engane navegar após a restrição é praticamente impossível . A as autoridades nada fazem para fazer mudar essa triste realidade. Cuidado pois ao invès de economizar com telefonia, estará na realidade aumentando seus gastos, pensando: POR SER INFINITY ILIMITADO

23 comentários:

Anônimo disse...

Eu num sei o q a tim ganha reduzindo a velocidade da internet!! Se a tim não fizesse isso teria muito mais clientes!! acho q eles tem prazer de ver cliente insatisfeito!! Po da uma raiva quando recebo aquela msg ja to prestes a mudar pra claro!!

Anônimo disse...

Isso é um absurdo... Vou cancelar meu tim e dar uma queixa na anatel hoje mesmo...

Anônimo disse...

Bom dia,
Estava navegando e comecei a receber SMS da TIM , com uma imagem de uma antena. Depois, tentei acessar o Facebook, e não consegui mais... No Brasil o roubo vem de todos... Telefonia aqui é uma BO_ _ _ .

Anônimo disse...

o problema eh que todas as operadoras fazem esse tipo de limitacao no modo de internet pre paga. o problema nao eh a tim, eh a falta de regulacao da anatel. se for reduzir tem q deixar explicito qual a franquia na propaganda e peloamor, 10MB por dia, hj em dia, nao da nem pra navegar. que os pacotes diarios tenham franquia mais razoavel.Andre.

Anônimo disse...

Essa tim timque acaba

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Não é só a Tim q tem q acabar, e sim a robalheira de todas as operadoras.

Anônimo disse...

Bano dd operadoras filhas da puta!

Anatel???
você serve para quê?
Suborno? Tnc

Anônimo disse...

Pior é no meu caso q apos receber a bendita da msgm, a velocidade ta caindo pra incriveis 5 kbs !!!!!!!

Anônimo disse...

ri quando o cara disse q ia dar uma queixa na anatel, se é a propria que impoe restrição de tráfego as operadoras e elas so fazem o q está na "lei". ai todo mundo fica se queixando das operadoras enquanto o governo consome o salário do trabalhador com impostos abusivos sobre todos os tipos de serviços existentes e não vemos retorno desse dinheiro na educação, saúde e segurança (essas três são as palavras mais usadas em propagandas políticas). ai pra onde vai vcs já sabem. Pra quem nao sabe o preço é tão alto pq em todo serviço prestado nesse pais tem um monte de impostos embutidos.

Anônimo disse...

Pensem um pouco! Se a internet fosse realmente rápida como em alguns países as operadoras ganhariam muito menos, e paralelamente geraria menos impostos. Na verdade o que importa? A sua queixa válida aonde você é roubado real por real todo o santo dia, ou os impostos que essa roubalheira toda gera pelas operadoras? Na verdade você é roubado pelas operadoras com a benção de quem lucra com esse roubo. E eu digo roubo, porque vender um produto e entregar outro, não só é um roubo como um tremenda estelionato!

Anônimo disse...

Tim bando de ladrão!

Anônimo disse...

O governo lucra mais ,veja o imposto sobre as telcom 25% ?

made andré disse...

Ainda esta bom a redução fica em 56kbps, pior é oi e vivo, existe uma promoção na vivo que reduz para o inimagináveis 16kbps, nessa velocidade não manda bem uma MSG via whatsapp, todas são horríveis. Temos que escolher a menos ruim, porque todas são uma porcaria

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Não adianta se queixar com a ANATEL, não adianta trocar de operadora, porque todas elas impõem um limite parecido. Na TIM são 10Mb por dia, Na VIVO são 75Mb por semana, o que dá -+ 7Mb por dia, na Claro, são 300Mb por mês, o que também dá 10Mb por dia. Isso se contar com um mês com 30 dias, pois em um mês com 31, isso cai pra 9Mb/dia.
Isso continuará assim, vergonhoso e absurdo, enquanto ficarmos limitados às empresas que abusam de tudo aqui no Brasil e quem sempre paga por esses abusos, somo nós, que não temos escolha.
Porém enquanto você não compartilhar seu WiFI, não pode reclamar de que as empresas SÓ queiram obter lucro em cima de você.
Se compartilhamos o WiFi e deixamos de usar o 3G, isso muda... Mas o caso é que NINGUÉM fará isso...

Anônimo disse...

Isso nao acontece somente com a tim, com a claro tbm é desse jeito. Isso se chama propaganada enganosa.

Anônimo disse...

é a ANATEL que reduz a velocidade de navegação e não as operadoras

Anônimo disse...

Eles reduzem para vc pagar mais 60 centavos , e oferecem o triplo por um e 25 é tudo pra ganhar mais. E quem pode n faz nada!!

Anônimo disse...

tim fdp

edilson viana disse...

Há diferença entre pós e pré quando eu era pós navegava o dia todo sem redução da velocidade agora que sou pré me tratam como cachorro,só que eu aprende a lição não uso mais net de nenhuma operado,só wifi

Anônimo disse...

Isso e uma merda por que teve tamta jente que fez o tim beta e essa porra dessa tim faz isso rapaz eu tambem fiz niguem ninguem mi avisou que tinha reduçao nao i e por que fala com esses inconpetentes da tim se eu soubece que iria ter reduçao eu nao tinha gastado meus cem reais com essa merda nao

kokbira disse...

atualmente, a tim corta a conexão e é preciso pagar o mesmo valor do pacote para continuar usando... triste...