Escolha seu idioma!

21 de fevereiro de 2013

Internet Ilimitada da TIM - Infinity Web "ilimitada"

O serviço de disponibilização de acesso a internet via celular anunciado pela operadora TIM na modalidade "Infinity Web Ilimitada", é no mínimo uma piada ao consumidor pois, de "Infinity" ou "Ilimitado", não tem nada. Você pode se perguntar "Porque todo dia a TIM reduz a velocidade da minha internet?" ou ainda por que todo dia recebo essa mensagem:
 
"Com o Infinity WEB sua navegacao e ilimitada! Voce atingiu o consumo diario informado no regulamento e sua velocidade podera ser reduzida ate o dia seguinte."
 
A realidade é que a TIM LIMITA o acesso à uma cota de tráfego de dados/dia e te manda a mensagem acima quando atinge esse limite. Enquanto isso nas ações comerciais e propragandas de TV e diversas mídias o serviço de Internet é apresentado como Ilimitado.
Para a Tim, oferecer um serviço, ou produto que promete o uso do recurso "sem restrições" e na prática faz o contrário é no mínimo um desrespeito para os consumidores. É um "boom" comercial de adesão ao serviço dito "ilimitado" assim como a Tim faz com as ligações com "duração ilimitada",no qual você fica ilimitadamente alguns poucos minutos e depois a ligação cai sem nenhuma explicação, onerando o cliente cada vez que faz uma nova chamada.
 
Como funciona:
A velocidade nominal máxima da internet Tim é de 1 mega/bits só que eles tem um limite de dados trafegados de 10mb por dia e 300 mb por mês então se passar do limite a velocidade é reduzida para 56k, ou seja, mais lenta que a conexão discada e só terá velocidade restaurada no dia seguinte ou no mês seguinte dependendo de quanto usou.

Exemplo simples: uma página tem +ou- 200kb e 1024kb = 1mb, por exemplo, um vídeo do You Tube + ou - 5 min + ou - em 240p 15mb então se usar a net da tim no pc e ver uns dois vídeos sua net já estourou o limite e vai ficar muito lenta.

Então consumidor não se engane navegar após a restrição é praticamente impossível . A as autoridades nada fazem para fazer mudar essa triste realidade. Cuidado pois ao invès de economizar com telefonia, estará na realidade aumentando seus gastos, pensando: POR SER INFINITY ILIMITADO

19 de fevereiro de 2013

Como enviar Fax de graça pela internet

Se você precisa enviar um fax, mas não possui um aparelho ou placa fax modem, saiba que mesmo assim é possível enviar fax de graça pela internet. Confira os principais serviços:

1. O serviço http://www.myfax.com/free/ envia confirmação de recebimento para o seu email.

2. Fax Zero: Para utilizar este serviço basta selecionar um documento em formato .DOC ou .PDF. É possível enviar apenas 1 documento de até 3 páginas e2 fax por dia na versão gratuita.

3. Popfax: Apesar deste sistema ser pago, atarvés do site é possível clicar em “TESTE GRÁTIS” no lado direito da parte inferior do site para testar gratuitamente e sem compromisso os serviços oferecidos.

4. TCP Fax: Este é um serviço simples, totalmente gratuito e sem limite de envio.

5. Client Software for Remote Printing: Feito pelo mesmo desenvolvedor do serviço citado anteriormente, este é um software capaz de enviar fax através de e-mail.

6. K7.net: Este é mais um site que oferece um bom serviço ilimitado de envio de fax pela internet. Um único ponto negativo é a necessidade prévia de um cadastro para utilizar os serviços.