Escolha seu idioma!

27 de setembro de 2013

Babilônia - Passado, Presente e Futuro (Dublado)

Babilônia foi uma cidade-Estado acadiana (fundada em 1867 a.C. por uma dinastia amorita) na antiga Mesopotâmia, cujas ruínas são encontradas na atual cidade de Al Hillah, na província Babil, atual Iraque, cerca de 85 km ao sul de Bagdá. A Babilônia, juntamente com a Assíria, ao norte, foi uma das duas nações acadianas que evoluíram após o colapso do Império Acadiano, embora raramente tenham sido governadas por acádios nativos. Tudo o que resta da antiga e famosa cidade original da Babilônia é um monte, ou tell, de várias ruínas de edifícios de tijolos de barro e detritos na planície fértil da Mesopotâmia entre os rios Tigre e Eufrates. A própria cidade foi construída sobre o rio Eufrates e dividida em partes iguais ao longo de suas margens esquerda e direita, com taludes íngremes para conter as cheias sazonais do rio.



Recursos históricos disponíveis sugerem que a Babilônia foi primeiro uma pequena cidade que havia aparecido no fim do terceiro milênio a.C. A cidade floresceu e alcançou a independência, com a ascensão da primeira dinastia Amorita da Babilônia, em 1894 a.C. Afirmando ser a sucessora da antiga Eridu, Babilônia eclipsou Nippur como a "cidade santa" da Mesopotâmia, na época em que um rei amorita chamado Hamurabi criou o primeiro e curto Império Babilônico. Esse rapidamente dissolveu-se após a sua morte e a Babilônia passou longos períodos sob dominação assíria, cassita e elamita. A cidade novamente se tornou a sede do Segundo Império Babilônico de 612 a 539 a.C., que foi fundado por caldeus e cujo último rei foi um assírio. Os Jardins Suspensos da Babilônia foram uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Após sua queda, a Babilônia ficou sob dominação aquemênida, selêucida, parta, romana e sassânida. Foi dissolvida como uma província depois da conquista árabe-islâmica do século VII.

Jerusalém - A cidade mais importante da História

Conheça mais do lugar que moldou o passado e definirá o futuro do planeta, sem dúvida alguma a cidade santa - Jerusalém está no centro do mundo há mais tempo que qualquer outra.


10 de setembro de 2013

CONSULTA DE SALDO DE PRÉ PAGO/CONTROLE


CLARO: Para consultar saldo de ligações, ligue *546# e para saldo de SMS (torpedo), ligue *547# do seu Claro

VIVO: Ligue *8000 do seu Vivo, após a ligação você receberá um SMS grátis informando o seu saldo.

TIM: Ligue *222# do seu TIM, após a ligação você receberá um SMS grátis informando o seu saldo.

OI: Ligue *804 do seu Oi e consulte o saldo e validade da sua recarga.

4 de setembro de 2013

Muda Brasil - Dinheiro dos aposentados é da nossa conta!

Imagine a cena "Você recebe um informativo avisando que seu contracheque será menor e que, a partir de determinado mês, um valor médio do salário será descontado da sua folha de pagamento todos os meses, por tempo indeterminado." Comportamento comum para trabalhadores que tem fundo de pensão mal administrados ....  se já passa por isso muito cuidado com a saúde financeira do seu fundo de pensão.

Em suma, milhões de reais com investimentos malsucedidos (aplicações em títulos de bancos que quebraram e em papéis de empresas com dificuldades financeiras) e no final quem paga a conta é o pobre do trabalhador.

  • Correios - 1 bilhão novo déficit do fundo de pensão dos Correios, que já havia tido um rombo de 1,4 bilhão de reais anos antes.
  • Aerus  - fundo de previdência fechada dos trabalhadores aeroviários - diminuição em até 92% do valor dos rendimentos pagos a funcionários inativos.
  • Portus - fundo de previdência fechada dos trabalhadores portuários  - inadimplência de contribuições de algumas patrocinadoras. A dívida estaria em cerca de R$ 2,8 bilhões.

Conforme regras da Previc, órgão do Ministério da Previdência que fiscaliza o setor de previdência complementar, determinam que, se os fundos fecham dois anos seguidos com déficit, precisam apresentar um plano para resolver o problema antes que o caixa termine.

Os mecanismos de controle atual estão se mostrando ineficazes e os órgãos de controle pouco fazem para mudar essa triste realidade:

-  A intervenção da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) criada em dezembro de 2009, que regulamenta e fiscaliza o setor.

-  Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp)

-  Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi).