Escolha seu idioma!

1 de janeiro de 2019

O lado obscuro das séries de TV - Netflix e Cia.

Quem nunca foi questionado ... Qual série você está assistindo? Já assistiu a série tal? Milhares de jovens habitualmente passam o dia inteiro assistindo séries sem parar, emendando um episódio no outro, literalmente esses jovens e adultos ficam o dia todo em frente à TV avançando ao próximo episódio mesmo sabendo que tem outras coisas a fazer. Numa verdadeira maratonas de séries, tem a sua disposição temporadas inteiras das produções, e não episódios semanais como na TV aberta ou fechada.  Literalmente meninas e meninos a partir dos oito anos de idade estão sendo sugados para este mundo de fantasia onde a morte e perversão espiritual são glamourizadas. E não se trata de um vício inofensivo, muitas pessoas estão literalmente adoecendo. Como resultado os jovens tem trocado esportes ao ar livre pela Internet e jogos; amigos reais por virtuais; trocando o dia por hábitos noturnos e camisas da moda por pentagramas e outros símbolos e amuletos do que gerações anteriores poderiam ter imaginado”. Já se perguntou porque cada controle remoto da "teletela" no mundo possui um botão Netflix? Netflix é atualmente a maior mídia a favor do globalismo no processo de "entreter" fazendo a cabeça de milhões de jovens ao multiculturalismo e passando conceitos anticristãos! 

Esse fenômeno social cresce assustadoramente em escala mundial. Esse aculturamento em massa, pelo menos está a serviço para corromper uma geração inteira dos jovens que, daqui a não muito tempo, estarão liderando o mundo. Sendo objetivo e o mais claro possível perigo é que após algum tempo assistindo séries as pessoas se vêem concordando que pode-se definir o próprio gênero; que o assassinato de seres humanos indefesos no ventre das mães é um direito da mulher, como uma unha ou um cabelo que cresce e elas cortam; que a redução da maioridade penal é ruim; que a principal causa da violência é a desigualdade social; que os países europeus têm obrigação de receber refugiados árabes; que a liberdade e propriedade privada são o fruto das desigualdades; enfim, o stablisment sabe muito bem que precisa enraizar tais falácias nas mentes de milhões de pessoas para estabelecer uma nova hegemonia cultural.

E isso não é o pior, ensina-se por meio da repetição de clichês e do patrulhamento ideológico que Deus não existe e que as guerras, a pobreza, a infelicidade humana e os males do mundo, são causados pelas instituições e pelas convenções sociais ao invés do mal está na natureza humana corrompida.

A Netflix está ideologicamente enviesada e é parte de uma guerra cultural e midiática. Já está na hora de compreender que “neutralidade” é algo que não existe. Tudo e todos estão envolvidos de alguma forma nas guerras culturais de nossa época, conscientemente ou não. Não precisa ser um gênio para chegar nessa conclusão! 

Seriados são pequenos contos da vida como ela é. Assisti-los é oferecermos a nós mesmos um momento em que deixamos de prestar a atenção em nossa própria vida para acompanhar a trajetória de outras pessoas - mesmo que travestidas de ficção. Você pode imaginar um mundo onde as pessoas não se expõem às más notícias que as levam a depressões e destruições? Isso porque elas são conscientes de que essa energia negativa, potencializada por produções cinematográficas, prejudica não apenas "os outros", mas também a elas mesmas - e, por fim, o Universo por inteiro. É preciso ter consciência de que todas as emoções produzem consequências. Tanto para o bem como para o mal, e é por isto que sons, imagens, séries e notícias precisam ser filtrados.

Nenhuma série produzida é uma peça isolada, sem a manifestação da individualidade de quem o produziu. De uma forma ou de outra, constrói-se uma série  para, por meio dela, marcar uma posição na consciência ou subconscitente das pesssoas ou participar de um debate de escala mais ampla que esteja sendo travado na sociedade. Até mesmo uma simples notícia jornalística, sob a aparência de neutralidade, tem sempre alguma intenção escondida. Por isso, é preciso tomar muito cuidado ao assistir séries aparentemente inofensivas, que, na superfície parecem ter predomínio de uma tipologia, mas a sua essência demonstra outra coisa.

Em geral, essas séries e filmes "vendem" por meio de cenas com belos efeitos especiais e jovens atraentes, filosofias distorcidas da realidade. Entramos em um liberalismo desenfreado onde nada é proibido e cada vez mais aceitamos os valores do mundo secular sem nos dar conta, absorvendo o discurso de vãs filosofias e de cunho totalmente antagônicos aos valores cristãos da sociedade.

Essa nova forma de entretenimento, está gerando mais do que somente uma fascinação, a juventude hoje se tornou fixada nos temas de entretenimento popular como vampiros, fantasmas e bruxas, levando seus interesses ao extremo, moldando a forma de se vestir, se relacionar com as outras pessoas e seus comportamentos. 

Você já parou para se questionar qual o enredo da série que assiste? Em algum momento ponderou quais os elementos da situação em que se produz a série? Por isso é que, para entender a real mensagem que uma série deseja transmitir, é necessário confrontá-la com as demais partes que a compõem, sob pena de dar-lhe um significado diferente do que ela de fato tenha. Não se pode isolar o CONTEXTO no qual ela esteja inserida e tentar conferir-lhe o significado que se deseja. É importante perceber que o conhecimento sobre a realidade e a utilização do bom senso no momento de análise da série são fundamentais para garantir uma conclusão verdadeira (ou possível).

O CONTEXTO, que nem sempre o contexto vem explicitado, em que se passa a série é uma unidade maior na qual se encaixa uma unidade linguística menor. Assim, cada episódio encaixa-se no contexto do capítulo, que por sua vez, encaixa-se no contexto da temporada que encaixa-se no contexto da obra toda.

As séries e filmes estrategicamente disponibilizadas no Netflix contribuem para a destruição completa dos valores cristãos. Estamos falando de séries que falam de criaturas misteriosamente fortes e eternas[1]; heróis consagrados assumindo papel de vilões; busca implacável pelo poder; justiça com as próprias mãos[11]; homossexualidade, bissexualidade, transexualíssimo[12]; religião[7]; passando por suspenses psicológicos; apologia a drogas[9]; atração por decapitações e mortes de pessoas[16]; pessoas e atitudes suicidas, trapaças e malandragens como exemplo de conduta moral;  geração de desconfianças nas pessoas; até inúmeros seriados que contam histórias sobrenaturais; ocultismo e afins. Vampiros e zumbis são uma das mais fortes tendências na indústria de Hollywood.

É preocupante a influência que este tipo de entretenimento pode exercer entre os adolescentes. Esse fascínio da cultura digital moderna sem controle e supervisão de pais e educadores está produzindo uma geração inteira de pessoas “potencialmente vulneráveis". Se você tem filho em casa e assina Netflix e/ou assinatura de TV fique alerta. Na classificação de conteúdo as autoridades brasileiras têm tratado temas como bruxaria na mesma categoria de fantasia, o que reduz a faixa-etária.

Mas em tempos modernos como seduzir, atrair e incutir no subconsciente de adultos e crianças desprevenidas ideias em forma de ficção científica? Programas como Vampire Diaries e The Walking Dead, e filmes como Crepúsculo ou Dezesseis Luas estão entre os mais assistidos nos Estados Unidos e também no Brasil. Estamos em meio a uma  verdadeira “guerra cultural” que inevitavelmente provoca colapso dos valores cristãos e a depravação dos valores tradicionais.Estamos presenciando um recente aparecimento em atividade oculta em todo o mundo e está alarmando estudiosos cristãos. Os meios de comunicação, incluindo a Internet, televisão, e outros sistemas de comunicação crianças, jovens e até adultos estão mentalmente alimentando-se de séries de TV e filmes.Não por acaso, o Brasil se tornou o primeiro país da América do Sul a receber o serviço. Nos Estados Unidos, a Netflix já é responsável por 30% do tráfego da Internet no país, segundo alguns estudos. Nos mercados internacionais, a empresa não abre os números por país e também diferentemente dos grandes estúdios a Netflix se recusa a divulgar seus dados sobre audiência. (algo bem estranho). 

Com slogan "Com a Netflix, você tem o controle." O que de fato acontece pode ser sintetizado no slogan "Com a Netflix nós de moldamos". O objetivo é claro: Cegar o entendimento das pessoas e conquistar o consumidor jovem que quer ver o filme na hora que quer. Mas não simplesmente conquistar por conquistar, deseja-se incutir na cabeça de crianças e adolescentes em formação de caráter de forma sorrateira. Fazendo com que passem muitas horas das suas vidas conectadas e totalmente imersas nesse tipo de entretenimento.

Hoje os executivos do mercado de TV por assinatura investem cifras de dinheiro não para competir com outras operadoras de TV por assinatura mas, sim, para competir com a Netflix. Em agosto de 2013, ao apresentar o relatório trimestral da Netflix, o presidente da Netflix, Reed Hastings, destacou o crescimento de assinantes no exterior. E disse que o foco agora é "como crescer internacionalmente, como melhorar o conteúdo", o que levou à decisão de dedicar "todo o lucro" da operação norte-americana aos outros países.

A Netflix assinou contrato com a Disney para produzir quatro séries originais de super-heróis do universo da Marvel. A Netflix contará com quatro séries exclusivas, cada uma com treze episódios, centradas nos personagens Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, tidos como integrantes do segundo escalão do universo da editora criada por Stan Lee. Todas as séries terão atores reais, e não desenhos animados, como foi cogitado anteriormente. A previsão é de que todas as atrações estreiem em 2015.Em um recente acordo assinado entre a produtora DreamWorks Animation, estúdio fundado por Steven Spielberg e a Netflix que pretende criar até 300 horas de programação inédita.

Levantem-se, sacudam a poeira e comecem a divulgar e falar com amigos, parentes e vizinhos sobre o assunto”. Será que é toda pessoa que possui discernimento do que ficção e dos valores que estão sendo passados nas séries? Temos um povo que continua defendendo e proclamando o verdadeiro evangelho. Vocês não acham que viemos aqui para ficar ouvindo música cristã até Jesus voltar, não é?

E uma situação é verdade. Nunca vi tanta teologia em séries e filmes sendo pregada em nossos tempos. Vivemos um cristianismo nominal, meramente cultural e a Igreja de hoje aceita com permissividades ideias que a um século seriam impensáveis, como sexo antes do casamento, divórcio, prostituição e coabitação. A homossexualidade e o aborto em breve sejam também incorporados e aceitos?
 

Um comentário:

Anônimo disse...

ate que enfim encontrei um texto util, que fala o que penso! netflix é a desgraça na humanidade, estamos muito perto do fim! so vejo bobagens e lavagem cerebral nesses seriados! deprimentes!