Escolha seu idioma!

29 de setembro de 2005

Afinal vivo ou sobrevivo?

Poxa fico estupefato com a dinâmica do mundo em vivemos ... fico pensando como ao mesmo tempo posso ter uma importância ímpar na sociedade, ser alguém com um representativo valor, um ser único, especial e no mesmo instante posso não ser nada, apenas mais uma alma vivente como todos os demais que leva a vida ou simplesmente sobrevive no mundinho das pessoas que nos relacionamos.

O mais engraçado de tudo isto é que o mundo continua com sua trajetória e sempre continuará - salvo sob intervenção divina. Dia após dia nascem pessoas, morrem pessoas outras entram na fase da adolescência e outros de concluem a faculdade e partem rumo a constituição de famílias. Tudo isso acontece de forma automática, constante e
Responda para você mesmo... Se eu morrer hoje o mundo continua a caminhar? Qual o impacto ou que mudanças o mundo sofrerá com a minha morte física? Durante quanto tempo serei lembrado? E por quem e quantas pessoas serei lembrado? Que legado deixei para as futuras gerações.

Afinal vivo ou sobrevivo? Se sobrevivo já não vivo e se não vivo para que viver? Morrer não quero então prefiro viver, e que adianta viver se a vida que tenho não é minha?

Nenhum comentário: