Escolha seu idioma!

3 de novembro de 2013

Somos produto das informações que consumimos?

O consumo excessivo de informações é um problema do século XXI que precisa ser tratado e ainda não possui médicos nas redes públicas e privadas de saúde, podendo-se observar seus efeitos nas redes sociais; nos celulares que não descolamos por nada; nas distrações da banda larga de Internet; novelas e seriados; tablet’s; outdoor; comerciais televisivos etc... Já parou para pensar que a ingestão frequente de informações sem qualidade em sua máquina mental possa lhe prejudicar verdadeiramente?

Como ter um relacionamento saudável com as informações se somos bombardeados de informações prejudiciais à nossa saúde e muitas vezes sequer nos damos conta que essa moléstia está justamente conosco e não na casa do vizinho? No mundo da mídia temos verdadeiras fábricas que produzem, de modo intensivo, informações sem qualidade. Talvez você ainda não se deu conta que não lhe sobra tempo necessário para passar com os seus entes queridos simplesmente pela falta de habilidade em filtrar informações lixo e selecionar apenas as de real importância para o momento.

As informações estão por ai, porém, a responsabilidade é sua (pessoal e intrasferível), afinal é você quem decide o que assistir, ler, em como desperdiçar seu precioso tempo e essa escolha é fundamental tanto para a sua saúde quanto para a coletividade. Não vou comentar agora sobre “A Grande Conspiração Televisiva” será alvo do meu próximo post, mais vou ratificar algo dito por muitos.... Os canais de televisão oferecem às pessoas o que elas quere. Claro que sempre acrescentam as armadilhas (afinal ninguém oferece nada de graça).

Como é possível que pessoas instruídas e inteligentes sejam de alguma forma capaz de acreditar em uma realidade distorcida? A realidade é que pessoas aparentemente informadas estão sendo guiadas estrategicamente a desviar-se das coisas mais importantes da vida, perdendo-se grande parte de suas vidas em devaneios que impedem de pensar claramente, algo como um mundo imaginário do filme Matrix.

Um vídeo homossexual aqui... uma piada acolá... um joguinho aparentemente inofensivo lá se vão horas a fio. Cuidado com suas ações de consumir informações das quais não necessita, pois elas se tornam hábitos e esses hábitos, por usa vez se tornam o seu caratér. E Cuidado com seu caráter, pois ele controla o seu destino. Gostaria de ouvir a sua opinião comente essa postagem clicando no botão abaixo.

2 de outubro de 2013

As ditaduras mundiais estão ruindo?

É notório que as principais ditaduras do mundo estão ruindo, vide a onda revolucionária de manifestações e protestos que vêm ocorrendo no Oriente Médio e no Norte da África desde 18 de dezembro de 2010 conhecida como Primavera Árabe. Os sintomas da crise são à primeira vista em face de diversos fatores estruturais, por exemplo, das péssimas condições de vida nesses países promovidas pelo desemprego, da corrupção policial, regimes autoritários, injustiça política e social de seus governos, falta de liberdades e tentativas de repressão e censura na Internet por partes dos Estados, na alta militarização dos países e na falta de infraestruturas em lugares onde todo o beneficio de economias em crescimento fica nas mãos de poucos e corruptos.

Até a data, tem havido revoluções na Tunísia e no Egito, uma guerra civil na Líbia e na Síria; também houve grandes protestos na Argélia, Bahrein, Djibuti, Iraque, Jordânia, Omã e Iémen e protestos menores no Kuwait, Líbano, Mauritânia, Marrocos, Arábia Saudita, Sudão e Saara Ocidental (veja mapa abaixo).

As manifestações resultaram na derrubada de três chefes de Estado: o presidente da Tunísia, Zine El Abidine Ben Ali, fugiu para a Arábia Saudita em 14 de janeiro, na sequência dos protestos da Revolução de Jasmim; no Egito, o presidente Hosni Mubarak renunciou em 11 de Fevereiro de 2011, após 18 dias de protestos em massa, terminando seu mandato de 30 anos; e na Líbia, o presidente Muammar al-Gaddafi, morto em tiroteio após ser capturado no dia 20 de outubro e torturado por rebeldes, arrastado por uma carreta em público, morrendo com um tiro na cabeça.


Durante este período de instabilidade regional, vários líderes anunciaram sua intenção de renunciar: o presidente do Iêmen, Ali Abdullah Saleh, anunciou que não iria tentar se reeleger em 2013, terminando seu mandato de 35 anos. O presidente do Sudão, Omar al-Bashir também anunciou que não iria tentar a reeleição em 2015, assim como o premiê iraquiano, Nouri al-Maliki, cujo mandato termina em 2014, embora tenha havido manifestações cada vez mais violentas exigindo a sua demissão imediata. Protestos na Jordânia também causaram a renúncia do governo, resultando na indicação do ex-primeiro-ministro e embaixador de Israel, Marouf Bakhit, como novo primeiro-ministro pelo rei Abdullah.

As suas implicações geopolíticas têm chamado a atenção global. Não por acaso, tratam-se de países de maioria mulçumana e principais rivais de Israel, a Terra Santa. Todos esses acontecimentos tratam-se na verdade da preparação para os futuros acontecimentos em Israel considerada a primeira grande onda de protestos democráticos do mundo árabe desde o surgimento do Islão no anos de 632-670 d.C.

27 de setembro de 2013

Babilônia - Passado, Presente e Futuro (Dublado)

Babilônia foi uma cidade-Estado acadiana (fundada em 1867 a.C. por uma dinastia amorita) na antiga Mesopotâmia, cujas ruínas são encontradas na atual cidade de Al Hillah, na província Babil, atual Iraque, cerca de 85 km ao sul de Bagdá. A Babilônia, juntamente com a Assíria, ao norte, foi uma das duas nações acadianas que evoluíram após o colapso do Império Acadiano, embora raramente tenham sido governadas por acádios nativos. Tudo o que resta da antiga e famosa cidade original da Babilônia é um monte, ou tell, de várias ruínas de edifícios de tijolos de barro e detritos na planície fértil da Mesopotâmia entre os rios Tigre e Eufrates. A própria cidade foi construída sobre o rio Eufrates e dividida em partes iguais ao longo de suas margens esquerda e direita, com taludes íngremes para conter as cheias sazonais do rio.



Recursos históricos disponíveis sugerem que a Babilônia foi primeiro uma pequena cidade que havia aparecido no fim do terceiro milênio a.C. A cidade floresceu e alcançou a independência, com a ascensão da primeira dinastia Amorita da Babilônia, em 1894 a.C. Afirmando ser a sucessora da antiga Eridu, Babilônia eclipsou Nippur como a "cidade santa" da Mesopotâmia, na época em que um rei amorita chamado Hamurabi criou o primeiro e curto Império Babilônico. Esse rapidamente dissolveu-se após a sua morte e a Babilônia passou longos períodos sob dominação assíria, cassita e elamita. A cidade novamente se tornou a sede do Segundo Império Babilônico de 612 a 539 a.C., que foi fundado por caldeus e cujo último rei foi um assírio. Os Jardins Suspensos da Babilônia foram uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Após sua queda, a Babilônia ficou sob dominação aquemênida, selêucida, parta, romana e sassânida. Foi dissolvida como uma província depois da conquista árabe-islâmica do século VII.

Jerusalém - A cidade mais importante da História

Conheça mais do lugar que moldou o passado e definirá o futuro do planeta, sem dúvida alguma a cidade santa - Jerusalém está no centro do mundo há mais tempo que qualquer outra.


10 de setembro de 2013

CONSULTA DE SALDO DE PRÉ PAGO/CONTROLE


CLARO: Para consultar saldo de ligações, ligue *546# e para saldo de SMS (torpedo), ligue *547# do seu Claro

VIVO: Ligue *8000 do seu Vivo, após a ligação você receberá um SMS grátis informando o seu saldo.

TIM: Ligue *222# do seu TIM, após a ligação você receberá um SMS grátis informando o seu saldo.

OI: Ligue *804 do seu Oi e consulte o saldo e validade da sua recarga.

4 de setembro de 2013

Muda Brasil - Dinheiro dos aposentados é da nossa conta!

Imagine a cena "Você recebe um informativo avisando que seu contracheque será menor e que, a partir de determinado mês, um valor médio do salário será descontado da sua folha de pagamento todos os meses, por tempo indeterminado." Comportamento comum para trabalhadores que tem fundo de pensão mal administrados ....  se já passa por isso muito cuidado com a saúde financeira do seu fundo de pensão.

Em suma, milhões de reais com investimentos malsucedidos (aplicações em títulos de bancos que quebraram e em papéis de empresas com dificuldades financeiras) e no final quem paga a conta é o pobre do trabalhador.

  • Correios - 1 bilhão novo déficit do fundo de pensão dos Correios, que já havia tido um rombo de 1,4 bilhão de reais anos antes.
  • Aerus  - fundo de previdência fechada dos trabalhadores aeroviários - diminuição em até 92% do valor dos rendimentos pagos a funcionários inativos.
  • Portus - fundo de previdência fechada dos trabalhadores portuários  - inadimplência de contribuições de algumas patrocinadoras. A dívida estaria em cerca de R$ 2,8 bilhões.

Conforme regras da Previc, órgão do Ministério da Previdência que fiscaliza o setor de previdência complementar, determinam que, se os fundos fecham dois anos seguidos com déficit, precisam apresentar um plano para resolver o problema antes que o caixa termine.

Os mecanismos de controle atual estão se mostrando ineficazes e os órgãos de controle pouco fazem para mudar essa triste realidade:

-  A intervenção da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) criada em dezembro de 2009, que regulamenta e fiscaliza o setor.

-  Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp)

-  Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi).

26 de agosto de 2013

Cientologia: um estudo sobre o espírito relacionado com ele mesmo, universos e outra vida.

A Cientologia inicialmente é vendido como uma longa e aventurosa busca pelo conhecimento ou ainda como parte do tratamento de combate ao "stress" e até curandeirismo que propõem métodos para "ajudar os indivíduos". Os participantes são instigados a iniciar uma terapia que os levarão à “iluminação espiritual”.

Na verdade trata-se de um grupo religioso (seita) de auto-ajuda que tem atraído vários famosos de Hollywood. A cientologia foi fundada por Lafayette Ron Hubbard (EUA), nascido em 1911 e falecido em 1986. Hubbard também foi escritor de livros baratos de ficção científica e de aconselhamentos que promovem os poderes da mente humana. Em 1950, publicou seu livro mais conhecido intitulado A Dianética: ciência moderna da saúde mental, o qual se tornou o texto principal do seu movimento religioso, iniciado em 1955. Hubbard prega que o ser humano é imortal, mas precisa “limpar sua mente” dos traumas que viveu nesta e em outras encarnações se quiser se desenvolver mentalmente. Já exportou suas doutrinas para 150 países do mundo em 50 idiomas com mais de 160 milhões de cópias dos seus trabalhos em circulação mundial, a estratégia de expansão do culto mira agora os países em desenvolvimento. Os trabalhos de L. Ron Hubbard compreendem hoje dezenas de milhões de palavras publicadas em grande volume de livros, manuscritos e mais de 3000 conferências gravadas nos quais apresentam pseudosoluções para os males sociais como: declínio dos padrões educacionais, degradação moral e uso de drogas. Assim, a Cientologia apresenta soluções para qualquer dificuldade que se possa encontrar na vida.

Um misto de outras religiões baseia-se na Reencarnação, em técnicas de exteriorização do indivíduo do seu corpo passando desde aslamassarias Tibetanas nos Vales do Oeste da China, onde estudou com a última linha de magos reais da corte de Kublai Khan tudo isso com um toque de ciência.

Na Indonésia e na Gâmbia, por exemplo, os princípios da religião já são aplicados nos sistemas carcerário e educacional. A cientologia chegou ao Brasil em 1994, através de Lucia Winther, sua principal líder e porta-voz no país. A editora Ponte publica os livros do movimento no Brasil.

Além de informar os leitores sobre o grupo, este artigo pretende demonstrar em que a Cientologia difere das doutrinas básicas do cristianismo e oferecer uma alternativa, com base na fé cristã, aos que estão em busca de salvação, esperança e paz.

Principais nomes:
  • Comandante Joseph C. Thompson - um dos primeiros estudantes de psicanálise e o primeiro oficial naval dos Estados Unidos a estudar com Freud em Viena.
  • Mônica Buonfiglio, escritora esotérica,  aderiu ao culto.
  • venezuelano Augustín Pinto

26 de junho de 2013

DA SÉRIE: O QUE TODO CRISTÃO DEVE SABER DE LETRA

África, ou melhor, "berço da humanidade", palco dos maiores acontecimentos da história, e logicamente da guerra entre Israel e Palestina que não poderia jamais se dá em outro lugar do globo terrestre. Afinal, essa região do oriente médio é "Terra Santa" e não por acaso, senão vejamos. Em pleno século XXI, está cientificamente provado que o humanidade surgiu do continente africano e se espalhou posteriormente.

Conflito de mais de três mil anos dos filhos de Abraão, infelizmente é visto de modo bastante simplista pelo Brasil e pela mídia em geral que não ganha absolutamente nada ao divulgar (sem patrocinador), até porque as propagandas de cerveja tomam um bom espaço da mídia brasileira. O cerne do conflito entre Israel e Palestina gira em torno da religião, sem dúvidas possui muitas facetas mais o principal é a fé em um único Deus. De um lado judeus descendentes de Isaac (gênesis 12) e do outro mulçumanos (gênesis 17) protagonizam uma verdadeira guerra pela concretização de uma promessa feita pelo seu antepassado e patriarca Abraão. O embate religioso desdobra-se pela disputa da Terra Prometida - acontece que foi prometida a mesma Terra para ambos os povos. Não restam dúvidas de que é necessário o entendimento da situação social, política, religiosa e econômica dessa batalha.

Na verdade esse conflito remota há cerca de 5000 anos atrás quando o Império do Egito (3.150 a.C) reinava no mundo teocrático conhecido e os atuais judeus foram escravizados e não possuíam terra alguma, passando boa parte do tempo como nômades no deserto, até a constituição de Israel como nação com o reinado de Saul, e posterior queda e divisão das tribos. Depois o Império Babilônico de Nabucodonosor (604 a.C. até 538 a.C.) que atacou o Reino de Israel do Sul (Judá) em 586 a.C. e destruiu Jerusalém, e o templo ‘de ouro’ que Salomão havia construído deportando os judeus para a Mesopotâmia - período conhecido como o início da primeira diáspora judaica. Mas esta dispersão se inicia antes, em 722 a.C., quando o reino de Israel ao norte é destruído pelos assírios e as dez tribos de Israel são levadas como cativas à Assíria e Judá passa a pagar altos impostos para evitar a invasão, o que não foi possível negociar com Nabucodonosor II. Depois veio o Império dos medos e dos persas (538 a.C. até 331 a.C.) que promulgaram um decreto de morte para aniquilar os judeus de suas 120 províncias; decreto este impedido pela Rainha Ester, passando pelo Império Grego/ Macedônico de Alexandre O Grande (331 a.C.até 168 a.C.) quando a Palestina e a Síria cairiam sob o controle de um dos generais de Alexandre, Ptolomeu, que formaria um reino independente no Egito. Até o Império Romano(168 a.C até 476 d.C.) que após a sua destruição a Europa ocidental foi dividida em 10 nações Bárbaras.

Voltando a Israel, mais recentemente no ano de 70 depois de Jesus Cristo os judeus foram expulsos do seu território (segunda Diáspora) e somente retornam em 1948 com a criação do Estado de Israel. A não tão recente "diáspora judaica" provocou diversas expulsões forçadas dos judeus pelo mundo e a consequente formação das comunidades judaicas fora do que hoje é conhecido como Israel, partes do Líbano e Jordânia por dois mil anos. A diáspora terminou em 1948, com a tomada da Palestina, o que criou o Moderno Estado de Israel alicerçado pelos atuais esforços do Movimento Sionista (Sionismo) que defende o direito à autodeterminação do povo judeu e à existência de um Estado nacional judaico independente e soberano no território onde historicamente existiu o antigo Reino de Israel. Estima-se que 6 milhões de judeus foram exterminados nos campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1996 estimou-se que haja 9,5 milhões de judeus vivendo em Israel, cerca de 7,5 milhões nos Estados Unidos, 900.000 na França, 700.000 no Reino Unido, 400.000 na Argentina, 124.000 no Brasil, e 100.000 no Chile.

Muito depois de todos esses acontecimentos, na Arábia, península de 3 milhões Km², também chamada "a ilha dos árabes", o que denota o seu carácter isolado, separada da África e da Ásia pelo mar, nasce o Islã. É uma região inóspita marcada pela presença do deserto, onde a água é um bem raro. Dos árabes ou da Arábia  derivou-se o Islamismo religião abraâmica monoteísta com sua fé revelada por Abraão, Moisés e Jesus, e o último profeta Maomé. Antes do advento do islão, os árabes não formavam uma unidade política coerente. Do ponto de vista religioso, a Arábia era a terra do politeísmo, mas também viviam nela comunidades monoteístas. Tribos judaicas, talvez chegadas à península Arábica após a destruição do Segundo Templo em 70, formavam comunidades que habitavam os locais de Fardak e Yathrib, nome pré-islâmico da cidade de Medina. Países como Marrocos, Argélia, Tunísia e Líbia abrigavam ainda importantes comunidades judaicas, que, com a fundação de Israel, saíram da região.

Há registros do historiador Heródoto por volta de 450 a.C. é em seus escritos que encontramos pela primeira vez o nome Síria Palaestina (Síria Filistina) mais uma alusão a Síria do que propriamente dita aos mulçumanos da Palestina. Sabe-se quase nada sobre a Palestina durante o período selêucida até ao reinado de Antíoco IV Epifânio (175 a.C.164 a.C.).

Nos inícios do século VII a Arábia posiciona-se em torno de dois impérios que se defrontam. A oeste, Bizâncio, cristã e herdeira de Roma, dominava o norte de África, a Palestina, a Síria, a Anatólia, a Grécia e o Sul da Itália. A Leste, o Império Persa Sassânida ocupa uma área que corresponde aos actuais Iraque e Irão e tinha como religião oficial o zoroastrismo, mas nele também viviam cristãos, judeus e maniqueus. A oeste da Arábia situava-se a Abissínia, que professava o cristianismo copta. O profeta Maomé faleceu em 632 d.C. sem deixar claro quem deveria ser o seu sucessor na liderança da comunidade muçulmana (a Umma). Ocorre que enquanto os judeus estiveram dispersos mundo afora a Palestina islâmica tomou conta de grandes pedaços de terra que originalmente pertenciam aos judeus gerando esse conflito sem fim entre judeus e a  segunda religião com maior número de fiéis, atrás apenas do cristianismo, segundo o CIA World Factbook.

Não se esqueçam de que o Cristianismo é uma evolução e continuidade da história dos judeus, Jesus veio para os Judeus (muito não o aceitaram e ainda aguardam um Salvador) e começou a se espalhar inicialmente a partir de Jerusalém, e depois em todo o Oriente Médio, acabando por se tornar a religião oficial da Armênia em 301, da Etiópia em 325, da Geórgia em 337, e depois a Igreja estatal do Império Romano em 380.

17 de maio de 2013

Resenha Filme “João do Santo Cristo”

Não é de agora que a rede Globo de televisão chama a atenção pelo conceito religioso em suas novelas e em sua programação. Como por exemplo, as novelas “A Viagem”, “Um anjo caiu do céu”, “Da cor do pecado”, “Desejo Proibido”, “Estrela Guia”, “Anjo Mau”, “Sete Pecados”, “Eterna Magia” com a valorização da bruxaria, “Escrito nas Estrelas”, “O Astro” e por último “Salve Jorge” (protagonista que é devoto de São Jorge e Ogum representa São Jorge no sincretismo). E você acredita que a gigante da comunicação Globo consegue imputar algo na mente das pessoas que assistem, assimilam e torcem pelos valores em toda novela que pinta? 

Não se trata se um simples burburinho que se cria por causa de um simples título de novela. Talvez você ainda não se deu conta da nova investida da Rede Globo com foco na juventude brasileira, afinal, resgatar os valores expressados nas músicas da antiga banda Legião Urbana representa muito bem os diversos estados de espírito que todo mundo, especialmente quem é jovem, enfrenta.

Conhecida por muitas gerações (abrangendo pessoas dos 10 aos 50 anos) a banda Legião Urbana sempre tinha a canção certa para cada momento, fosse de alegria, raiva, decepção, tristeza, euforia, calma ou desencanto. Música do cantor e compositor brasileiro Renato Russo fundador da banda intitulada  “Aborto Elétrico” (banda punk de Brasília) e posteriormente “Legião Urbana”. Nomes de bandas que já revela os valores por trás de letras que sutilmente expressam a falta de Deus.

Renato Russo morreu devido as complicações causadas pela AIDS em 11 de outubro de 1996, na época com 36 anos. Amigos do cantor afirmam que o mesmo contraiu a doença após se envolver com um rapaz que conhecera em Nova Iorque, portador da doença, em 1989.

A Legião Urbana apareceu para o país logo no início de 1985, um período de extrema agitação política (o Regime Militar ia acabando) e cultural – com o primeiro Rock in Rio. Por causa desse timing a banda acabou sendo uma das maiores representantes da primeira geração “sem causa”. Afinal agora não existiam mais os grandes inimigos contra quem lutar. A briga agora era de cunho pessoal, tentar entender que nova situação era essa que essa que se vislumbrava. E as canções simples da banda, especialmente pro conta das letras de Renato Russo, se adequavam bem a esse propósito.

A despeito de lançar oito álbuns de estúdio, cinco álbuns ao vivo, três discos solo, alguns lançados postumamente, e diversos singles, escritos em sua maioria pelo próprio Renato Russo. Estrategicamente foi escolhida a canção Faroeste Caboclo, composta em 1979, e lançada oficialmente em 1987, para uma adaptação para o cinema brasileiro cujo filme retrata a vida de “João de Santo Cristo”. Será que esta música foi selecionada ao acaso? Será que dentre as mais de 97 músicas produzidas nos seus 11 anos de carreira discográfica, qual foi o motivo maior de terem escolhido essa música?

Para você que ainda acha mera coincidência vamos analisar alguns pontos:

A começar pelo nome e letra da música o nome escolhido “Cabloco” além de simbolizar o mestiço de branco com índio representa também o nome dado às entidades lendárias indígenas, ou de manifestações de religiões como o caboclo que se incorpora nos ritos de Candomblé de Caboclo, no Catimbó, na Macumba, no Batuque e na Umbanda.

Vamos a breve relato da personalidade e atributos do jovem da música e protagonista do filme o “João do Santo Cristo” (extraído da letra da música).

Destemido, perdido, disposto a correr riscos, odiava a Jesus Cristo (...Deixou pra trás todo o marasmo da fazend. Só pra sentir no seu sangue o ódio que Jesus lhe deu) aliás não somente de Jesus como várias vezes diz (era só ódio por dentro), só pensava em ser bandido, Era o terror da sertania onde morava, praticava roubo, sentia-se diferente dos demais, escolheu a solidão, promiscuo (Comia todas as menininhas da cidade), delinqunte juvenil (Aos quinze, foi mandado pro o reformatório), de futuro incerto, curtia esoterismo (Peixes de ascendente Escorpião), vivia na esbórnia, bebedices, queria vida fácil virou contrabandista e traficante, homicida, andava armado, como não é surpresa terminado com sua morte prematura como o trecho diz “quando veio pra Brasília, com o diabo ter”.

Excelente exemplo de conduta moral hein? Será que minha avó está certa ao afirmar que os vilões dos filmes do passado, hoje são os "moçinhos"? 

A prática de usar coisas terrenas para esclarecer verdades celestiais não é uma tarefa fácil. O filme 'João do Santo Cristo" parece ser bem agressivo aos conceitos Cristãos, principalmente por expor a figura de "Jesus Cristo". Precisamos orientar nossos jovens para saberem dizer não a este tipo de estilo de vida que o filme retrata.
O projeto da adaptação esta sendo liderado por René Sampaio, desde 2005, e está programado para ser lançado nos cinemas brasileiros em 31 de maio de 2013.

27 de abril de 2013

Será a preservação da Cultura mais importante que a preservação da Vida?

Infanticídio ou matança indiscriminada de criança, incluindo o recém-nascido é um assunto como outros importantes que nossa manipulada mídia não ganha nada ao divulgar.

No Império Romano e também em algumas tribos bárbaras a prática do infanticídio era aceita para regular a oferta de comida à população. Eliminando-se crianças, diminuía-se a população e gerava um pseudo controle administrativo por parte dos governantes. Na atualidade, a China é um país onde há elevado índice de infanticídio feminino. Neste país é prática comum cometer aborto quando o bebê é uma menina, o que gerou um desequilíbrio entre os sexos na população do país.

Para o Direito Brasileiro Moderno, este crime somente se configura desde que seja praticado pela mãe sob influência do estado puerperal (situação em que pode estar abalada emocionalmente), logo após o parto ou mesmo depois de alguns dias. Por outro lado, não se encontrando a mãe neste estado anímico, caracteriza-se o homicídio. O crime de Infanticídio é previsto no Artigo 123 Capítulo "Dos crimes contra a vida" com pena de "detenção, de 2 a 6 anos" do Código Penal Brasileiro. No Brasil, tem pena diminuída em relação ao crime de homicídio. Veja a realidade que não passa na televisão e divulgue essa causa.


24 de abril de 2013

Alcoolismo no trabalho - muito mais frequente do que você imagina

Pouco se fala em política pública sobre álcool e tabaco, por exemplo, a sociedade não pode se esquecer dos males do alcoolismo, que estão muito mais próximos e são mais graves do que conseguimos perceber. Problemas com álcool são os que mais vitimam o ser humano: cerca de 2,5 milhões, segundo a Organização Mundial de Saúde, morrem todos os anos, em decorrência do abuso, da dependência, doenças relacionadas – cirrose hepática, entre elas -, bem como acidentes de trânsito.

Tudo começa assim uma noite aqui... amanhã só uma parada na esquina ... e fim de semana não passa sem tomar uma ... faça uma auto análise e se você apresenta dois dos mais notáveis sintomas de dependência do álcool: o absenteísmo e o comportamento incontinente e insubordinado, aliado a atuação de forma reprovável, violação às normas de conduta social, e ao próprio contrato de trabalho muito provavelmente você está precisando se cuidar. Saiba que embriaguez em serviço de empregado saudável — não atestadamente alcoólatra — constitui falta grave.

“os pais não aceitam que o filho fume maconha, mas a bebida alcoólica é tida como algo normal, as chamadas drogas lícitas".

Gigantes organizações brasileiras e internacionais de bebidas investem muito dinheiro e patrocinam esportes mundiais, shows, a TV no Brasil e pelo planeta afora, explica um pouco porque se dá mais ênfase à sensação causada pelo álcool que propriamente os riscos que eles representam.
A redação de 1943, época da aprovação do Decreto-Lei 5.452, dentre outras razões de justa causa para rescisão do contrato de trabalho pelo empregador, está a embriaguez habitual ou em serviço.

O primeiro passo é distinguir o dependente alcoólico daquele usuário ocasional ou do consumidor regular que não apresenta padrão de dependência, "para evitar a aplicação indiscriminada das disposições à pessoas que não demandam proteção específica da Lei". Para ser considerado exigir a comprovação clínica da condição de alcoolista crônico.

Infelizmente a conclusão nos tribunais sempre é de que a pessoa não tinha consciência plena dos atos praticados, os quais, supostamente, embasariam a decretada justa causa alegada pela empresa para o encerramento do contrato de trabalho. Eles procuram logo enquadrar seus clientes em algum dos critérios do DSM-IV - Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders) para fomentar a impunidade.

21 de fevereiro de 2013

Internet Ilimitada da TIM - Infinity Web "ilimitada"

O serviço de disponibilização de acesso a internet via celular anunciado pela operadora TIM na modalidade "Infinity Web Ilimitada", é no mínimo uma piada ao consumidor pois, de "Infinity" ou "Ilimitado", não tem nada. Você pode se perguntar "Porque todo dia a TIM reduz a velocidade da minha internet?" ou ainda por que todo dia recebo essa mensagem:
 
"Com o Infinity WEB sua navegacao e ilimitada! Voce atingiu o consumo diario informado no regulamento e sua velocidade podera ser reduzida ate o dia seguinte."
 
A realidade é que a TIM LIMITA o acesso à uma cota de tráfego de dados/dia e te manda a mensagem acima quando atinge esse limite. Enquanto isso nas ações comerciais e propragandas de TV e diversas mídias o serviço de Internet é apresentado como Ilimitado.
Para a Tim, oferecer um serviço, ou produto que promete o uso do recurso "sem restrições" e na prática faz o contrário é no mínimo um desrespeito para os consumidores. É um "boom" comercial de adesão ao serviço dito "ilimitado" assim como a Tim faz com as ligações com "duração ilimitada",no qual você fica ilimitadamente alguns poucos minutos e depois a ligação cai sem nenhuma explicação, onerando o cliente cada vez que faz uma nova chamada.
 
Como funciona:
A velocidade nominal máxima da internet Tim é de 1 mega/bits só que eles tem um limite de dados trafegados de 10mb por dia e 300 mb por mês então se passar do limite a velocidade é reduzida para 56k, ou seja, mais lenta que a conexão discada e só terá velocidade restaurada no dia seguinte ou no mês seguinte dependendo de quanto usou.

Exemplo simples: uma página tem +ou- 200kb e 1024kb = 1mb, por exemplo, um vídeo do You Tube + ou - 5 min + ou - em 240p 15mb então se usar a net da tim no pc e ver uns dois vídeos sua net já estourou o limite e vai ficar muito lenta.

Então consumidor não se engane navegar após a restrição é praticamente impossível . A as autoridades nada fazem para fazer mudar essa triste realidade. Cuidado pois ao invès de economizar com telefonia, estará na realidade aumentando seus gastos, pensando: POR SER INFINITY ILIMITADO

19 de fevereiro de 2013

Como enviar Fax de graça pela internet

Se você precisa enviar um fax, mas não possui um aparelho ou placa fax modem, saiba que mesmo assim é possível enviar fax de graça pela internet. Confira os principais serviços:

1. O serviço http://www.myfax.com/free/ envia confirmação de recebimento para o seu email.

2. Fax Zero: Para utilizar este serviço basta selecionar um documento em formato .DOC ou .PDF. É possível enviar apenas 1 documento de até 3 páginas e2 fax por dia na versão gratuita.

3. Popfax: Apesar deste sistema ser pago, atarvés do site é possível clicar em “TESTE GRÁTIS” no lado direito da parte inferior do site para testar gratuitamente e sem compromisso os serviços oferecidos.

4. TCP Fax: Este é um serviço simples, totalmente gratuito e sem limite de envio.

5. Client Software for Remote Printing: Feito pelo mesmo desenvolvedor do serviço citado anteriormente, este é um software capaz de enviar fax através de e-mail.

6. K7.net: Este é mais um site que oferece um bom serviço ilimitado de envio de fax pela internet. Um único ponto negativo é a necessidade prévia de um cadastro para utilizar os serviços.

20 de janeiro de 2013

Você é ou pretende ser beneficiário do FIES?

Partindo do princípio de que esse financiamento tem a finalidade de ajudar na formação de novos profissionais e não novos endividados publiquei esse texto com intuito de alertá-los.

O problema é o seguinte, a CAIXA calcula juros sobre juros desde o período em que o financiamento é concedido até o momento em que o aluno começará a pagar depois de formado, o que praticamente dobra, triplica o valor do financiamento. Do jeito que está é que não dá, são mais de 460.000 novos endividados, devendo valores para a CAIXA que se equiparam a um apartamento, fazendo com que o FIES perca a função social. 

Será mesmo que depois de 1 ano de formados, a grande maioria dos recém chegados ao mercado de trabalho estarão bem empregados, com um bom salário para pagar prestações de 300, 400, 500, 600, 700 reais durantes vários anos.