Escolha seu idioma!

9 de agosto de 2007

Dados confidenciais vazam em Rede P2P

Uma instalação não autorizada do programa P2P Winny em um dos laptops da empresa farmacêutica Pfizer levou à exposição de dados confidenciais de 17 mil funcionários e ex-funcionários da companhia.
Acredita-se que dados de 15.700 tenham sido baixados por um número desconhecido de usuários da rede P2P, motivo pelo qual a empresa começou a contatar promotores de diversos estados para garantir a segurança de contas bancárias de todos os envolvidos.
Richard Blumenthal, promotor geral do estado americano de Connecticut, deu um prazo até o dia 22 de junho para que mais respostas sejam fornecidas quanto ao caso.
Blumenthal quer saber quais medidas a empresa tomava para proteger seus funcionários, em que data foi descoberto o vazamento dos dados e como a empresa faz a distinção entre os dados realmente comprometidos e aqueles que foram apenas acessados.
Lisa Goldman, conselheira da Pfizer, em 1º de junho já havia relatado que assim que o vazamento foi descoberto, o funcionário teve o laptop recolhido e o software neste foi desinstalado.
A Websense afirma ser necessário um maior controle para prevenir o vazamento acidental ou deliberado de dados, o que poderia ser feito através de filtros de conteúdo em gateways, maior controle de acesso a dados confidenciais ou ainda o bloqueio de aplicativos de compartilhamento.

Nenhum comentário: