Escolha seu idioma!

19 de março de 2007

Alguém para Amar

  Peço a Deus uma mulher para poder amar de verdade.
Poder? Por que isso? Será que a depender da pessoa podemos amar ou não? Então, fulana posso amar enquanto que sicrana não posso?
Mas o amor está em mim ou na outra pessoa? Posso amar alguém independentemente da reciprocidade do seu amor? Certamente sim.... amor é entrega, renúncia e cabe a mim a decisão a quem e como me entregar. Eu escolho! Tenho esse poder nas minhas mãos.
À maioria de nós num determinado dia das nossas vidas estaremos diante deste limiar que a nossa essência como seres criados por Deus e vida em sociedade nos estabelecem. Amar ou não?
A Bíblia Sagrada alerta:
“Por se multiplicar a iniqüidade o amor de muitos se esfriarão.” Será o fim do amor?
Definitivamente temos que tomar essa escolha. Podemos criar nossos sonhos ou ser coadjuvante dos sonhos dos outros... eu certamente quero inventar o meu e não tentar adivinhá-lo.
A escolha de alguém para amar é uma das principais e mais importantes escolhas da nossa vida e que deve ser muito bem analisado, conversado, tratado, implementado, remodelado e manejado com muita perícia.
De uma maneira bastante simplória, as alternativas que temos hoje são:
1ª situação: conviver com uma pessoa sem a preocupação de amá-lo, ou seja, sem entrega por completo, sem renúncia do meu próprio eu. Nesta escolha destacam-se comportamentos e atitudes que via de regra são:
• a minha companheira obrigatoriamente tem que
suprir minhas necessidades pessoais, sentimentais, sexuais, de conforto, segurança, lazer e afins;
• procuramos viver bem em todos os momentos e que
seja eterno enquanto dure a nossa relação. Aproveitar os momentos é a palavra de ordem e se não der certo no futuro paciência bola para frente que a vida continua;
• e como a vida continua... tenho que pensar sempre em mim, afinal não posso perder nada ao entrar e nem ao sair da relação, aliás tenho é que ganhar e sempre.
• Nada pode por em riscos o meu projeto de vida, deve prevalecer sempre a minha necessidade, anseios, desejos, sonhos;
A ocorrência de casos isolados ou a combinação deles qualquer que possam colocar em risco o projeto de vida acima descritas são passivas de penalizações.
AMOR FINGIDO isso é o que vemos em muitas relações.Uma enorme quantidade de pessoas adotam essa postura em suas relações. Mas esse não é o amor ideal, não está completo, sob pena de sofrimento, labuta e infortúnios.
2ª situação: amar incondicionalmente sem limites, sem precedentes, sem esperar algo em troca, amar simplesmente pela decisão de se amar. Nesta escolha destacam-se comportamentos e atitudes que via de regra
são:
• procurar entender os anseios, dificuldades, sonhos, alegrias;
• honrar à mulher;
• dar a própria vida em favor da companheira;

Conseqüências de uma postura sem amor:
Não amamos integralmente o outro companheiro por medo, ou pelo risco que possamos vim a correr caso a outra pessoa decida inadvertidamente terminar a relação.
Certo é que as pessoas traem, mentem, são falsas, mentirosas, orgulhosas mas também essas mesmas pessoas também se arrependem, se compadecem, amam... ops amam? Sim é possível que apesar da pessoa amar a outra possa lhe trazer algum dos infortúnios acima.
Não exigo nada além do que o verdadeiro amor tenha para me dar. E o que o amor pode nos dar?
Uma pessoa na qual possa confiar, abraçar, beijar, compartilhar, sorrir, lutar, ter filhos, dormir junto, enfim viver feliz.
Mas isso tudo são características que emanam do amor , podermos ter algumas, ou a maioria delas mas isso não o suficiente. Não basta.
Tenho que amar verdadeiramente!
Textos da bíblia referente ao amor:
AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. [I Coríntios 13:1 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. [I Coríntios 13:4 - Almeida Fiel e Corrigida]
O amor nunca falha; Todas as vossas coisas sejam feitas com amor.

Nenhum comentário: