Escolha seu idioma!

14 de março de 2007

Principais Problemas no Suporte Técnico

Firma compila os cinco principais problemas em suporte técnico.

Dois milhões de registros de ligações feitas para 20 companhias globais resultaram na lista de problemas mais freqüentes entre usuários de sistemas.

A empresa SupportSoft, que provê softwares de automação, realizou durante dois anos pesquisas trimestrais em 20 companhias globais para descobrir quais os principais motivos que levam usuários a ligar para empresas desenvolvedoras de software e soluções tecnológicas.

De acordo com o InformationWeek, para realizar o que foi chamado de"IT Headache Index" (algo como "índice de dor de cabeça de TI"), foram analisados 2 milhões de registros de chamadas.

O motivo que figura em primeiro lugar é popular entre todos os usuários: esquecer suas senhas de acesso. Um total de 20% de todas as ligações analisadas foram a respeito deste tipo de problema, cujo procedimento final é "resetar" a senha para que o usuário possa, então, estabelecer uma nova.

"O número de senhas diferentes que são necessárias para realização de tarefas é impressionante", explicou James Morehead, vice-presidente de marketing de produto da SupportSoft.

Entre as outras razões para entrar em contato com o Help Desk estão problemas de hardware, com 16% dos pedidos de socorro; enquanto problemas em software, como o acesso a aplicativos ERP (de planejamento de recursos empresariais) também correspondem a 16% das chamadas. Em menor número ficam problemas de acesso a redes virtuais (VPN), com 12% e pedidos de suporte a falhas de email, com 11%. Juntos, estes cinco motivos somam 75% de todas as ligações, complementadas por problemas menores como baixo desempenho de PCs e problemas com impressoras. Para Morehead, a migração do sistema operacional se transformará em uma nova razão para usuários procurarem ajuda.

Para complementar o assunto, vai o link de outra matéria:
http://computerworld.uol.com.br/gestao/2007/03/05/idgnoticia.2007-03-05.9936875231/IDGNoticia_view

Nenhum comentário: