Escolha seu idioma!

30 de julho de 2012

Qual a sua escolha? - Parte I

Traçamos nossas vidas pelo poder de nossas escolhas. Como condenados que somos a ter que escolher ,quando nossas escolhas são feitas passivamente, quando não somos nós mesmos que traçamos nossas vidas, literalmente deixamos a vida nos lever nos sentimos frustrados.

Inadvertidamente ou não, somos constantemente guiados a escolher. O momento de falar ou silenciar, que carreira seguir, o que comer, da pessoa que será meu(inha) amigo(a), namorado(a), mulher, marido, no que acreditar, praticamente TUDO temos que decidir. A célebre frase "Penso Logo Existo" deveria ser "Penso Logo Decido". De fato, quem não escolhe não vive, vegeta.

Partindo da certeza que somos limitados e de que nossas vidas são pautadas nas nossas escolhas  indo um pouco mais além lhe trago outro questionamento: se somos dependentes do nosso semelhante (por questões de sobrevivência,) imagine a possibilidade de que viver independente de Deus seja támbém uma escolha possível.

Já pensou que viver conscientemente distante de Deus simplesmente por nossas escolhas ou decisão de ser omisso seja o conceito mais correto de "inferno". Arrematando, ... Deus não manda ninguém para o "Inferno" é a pessoa que escolhe!

Será que enquanto não escolhermos Deus teremos que encarnar várias vezes...? E se eu tiver toda a vida e tempo que precisar para enxergá-lo e no final eu DECIDIR não querer ELE? já pensou que simplesmente temos o PODER extraordinário de NÃO querer Deus? e viver eternamente longe dele? mais ainda ... mesmo Deus se apresentando na sua totalidade temos o DIREITO dado por ele de negá-lo...

Como explicar essas atribulações e diferenças em que as pessoas nascem (ser mendigo, passar fome, cotó, etc.? Não acho que seja ao acaso. Aliás nada é por acaso! Será esta a metodologia encontrada por Deus de a pessoa sentir necessidade de procurá-lo e encontrar a sonhada Salvação ou Perfeição. Já que grande parte das pessoas só o procuram nas dificuldades. Primeira coisa... saúde, dinheiro, corpo sem deformações, etc. não tem nada a ver com Salvação, a Justiça ou a Perfeição de Deus.

Seja sincero consigo e responda .. Se escolhessemos  viver nossas vidas conforme Deus prescreve teríamos no mundo essas anomalias na vida? E se essas forem na verdade consequências de atos de gerações vivendo fora dos principios de Deus...?

Colhemos muitas vezes o que plantam nossos pais, filhos, amigos ... e a sociedade de forma geral. Todos os caminhos que escolhemos geram mudanças nas vidas de outras pessoas e vice-versa. Precisamos estar conscientes que tudo o que fazemos tem uma repercursão um dia ou outro e que responderemos simplesmente pelas nossas escolhas e decisões de omissões.

Geramos nossos próprios meios. Obtemos exatamente aquilo pelo que lutamos. Somos responsáveis pela vida que nós próprios criamos. Quem terá a culpa,  senão a nós mesmos? Quem pode mudar nossas vidas, a qualquer tempo, senão nós mesmos? Qual a sua escolha afinal?

Nenhum comentário: